Inscreva-se para receber, toda semana, o Boletim da Minhoca com informações importantes sobre minhocas e minhocultura.

Minhobox | Boletim da Minhoca
PORTAL DA MINHOCA
  • Idioma Português
  • Idioma Espanhol
  • Idioma Inglês
Boletim da Minhoca

ATUAÇÕES

           Desde 1993, a Minhobox concentra suas atividades no âmbito da minhocultura, implantando minhocários em vários países, participando de cursos e simpósios na área, associando suas pesquisas com universidades, repassando suas técnicas a estrangeiros, introduzindo novas espécies de minhocas com potencial de exploração, colaborando com publicações do ramo, desenvolvendo novos equipamentos e criando meios eletrônicos de controle zootécnico de seus minhocários.

Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Atuacao/index.ctp, line 52]

Minholab

  • Minholab
  • Minhobox inaugura laboratório para promover pesquisas com minhocas e intensificar os aprimoramentos de suas técnicas de minhocultura.

A Minhobox sempre entendeu que os avanços nas técnicas de minhocultura devem ser respaldados em conhecimentos científicos, principalmente relacionados com a ecologia, biologia e etologia das minhocas. 

Com a finalidade prioritária de se aprimorar os métodos de criação de minhocas em caixas e em colchões plásticos desenvolvidos pela empresa, percebeu-se a necessidade de se investir num laboratório especialmente direcionado para investigações do anelídeo: surgiu o Minholab.

No “laboratório da minhoca”, os experimentos montados são coordenados pelo zootecnista da empresa, Afrânio Augusto Guimarães, em parceria com professores universitários especializados na área. As observações e registros são conduzidos pelos funcionários da Minhobox e por estudantes universitários graduandos em áreas biológicas e agrárias.

Depois de concluídos, os resultados deverão ser publicados em simpósios, congressos e encontros ligados à minhoca e à respectiva criação.

 

        Os experimentos são coordenados por profissionais especializados em minhocas e minhocultura e conduzidos por graduandos, como o estudante da Universidade Federal de Juiz de Fora, formando em biologia, Haroldo Lobo.
        Estudando a eclodibilidade de casulos da espécie comercial gigante-africana (Eudrilus eugeniae), um dos experimentos requereu a pesagem nos primeiros dias de incubação.
        O comprimento de espécimes de minhocas vermelha-da-califórnia (Eisenia andrei) é confrontado em experimento que lhes manteve em substrato com diferentes potenciais nutritivos.
        Em ensaios que investigam tipos de substratos apropriados para embalagem de minhocas em potes, as medições diárias de temperatura e umidade no interior dos recipientes e do ambiente são imprescindíveis.

 

  • Imprima esta página.
    Imprima esta página.
  • Envie esta página para alguém.
    Envie esta página para alguém.
  • Envie uma mensagem para a Minhobox.
    Envie uma mensagem para a Minhobox.
  • Deixe seu comentário sobre esta página.
    Deixe seu comentário sobre esta página.
  • Compartilhe esta página no Facebook.
  • Recomende esta página pelo Twitter.
  • Recomende esta página pelo Google+.
Deixe seu comentário sobre esta página.
Enviar
Envie esta página para alguém.
Envie uma mensagem para a Minhobox.
Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Atuacao/index.ctp, line 288]
Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Elements/LojaInterno2.ctp, line 31]

 

 

 

 

Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Elements/LojaInterno2.ctp, line 113]