Inscreva-se para receber, toda semana, o Boletim da Minhoca com informações importantes sobre minhocas e minhocultura.

Minhobox | Boletim da Minhoca
PORTAL DA MINHOCA
  • Idioma Português
  • Idioma Espanhol
  • Idioma Inglês
Boletim da Minhoca

ATUAÇÕES

           Desde 1993, a Minhobox concentra suas atividades no âmbito da minhocultura, implantando minhocários em vários países, participando de cursos e simpósios na área, associando suas pesquisas com universidades, repassando suas técnicas a estrangeiros, introduzindo novas espécies de minhocas com potencial de exploração, colaborando com publicações do ramo, desenvolvendo novos equipamentos e criando meios eletrônicos de controle zootécnico de seus minhocários.

Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Atuacao/index.ctp, line 52]

Minhobox na Espanha

  • Minhobox na Espanha
  • Zootecnista da Minhobox apresenta técnicas de minhocultura desenvolvidas pela empresa a mestrandos da Universidade de Vigo na Espanha.

Nos últimos quatro anos, a Minhobox vem dando apoio a alguns experimentos com oligoquetas desenvolvidos pelo Departamento de Ecologia e Biologia Animal da Universidade de Vigo, na Espanha.

Periodicamente, remetem-se casulos das espécies comerciais vermelha-da-califórnia (Eisenia andrei) e gigante-africana (Eudrilus eugeniae) que prestam às investigações de consangüinidade em minhocas. 

Para outra linha de pesquisa, a Minhobox enviou amostras de húmus envelhecidos à escola espanhola que serviram para testes de avaliação da composição do adubo orgânico com o decorrer do tempo. 

Em fevereiro de 2004, o zootecnista da empresa, Afrânio Augusto Guimarães, esteve nas dependências da Universidade de Vigo onde prelecionou as técnicas de minhocultura em caixas e em colchões plásticos aos alunos mestrandos que defendem suas teses relacionadas com minhocas sob a orientação do professor da instituição Jorge Domínguez.

  

O zootecnista da Minhobox, Afrânio Augusto Guimarães, e o professor Jorge Domínguez nas extremidades, ladeiam alunos de mestrado em oligoquetas, no laboratório de minhocas da Universidade de Vigo.

Um flagrante de dejeção de minhocas no jardim da universidade espanhola: minhocas Allollobophora caliginosa, uma espécie geófaga que ocorre em regiões de clima temperado, excretam seus coprólitos por entre as folhas do gramado.

Potes com casulos das es-pécies comerciais produzidos pela Minhobox são despachados ao Departamento de Ecologia e Biologia Animal para servirem aos testes de consangüinidade de minhocas.
  • Imprima esta página.
    Imprima esta página.
  • Envie esta página para alguém.
    Envie esta página para alguém.
  • Envie uma mensagem para a Minhobox.
    Envie uma mensagem para a Minhobox.
  • Deixe seu comentário sobre esta página.
    Deixe seu comentário sobre esta página.
  • Compartilhe esta página no Facebook.
  • Recomende esta página pelo Twitter.
  • Recomende esta página pelo Google+.
Deixe seu comentário sobre esta página.
Enviar
Envie esta página para alguém.
Envie uma mensagem para a Minhobox.
Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Atuacao/index.ctp, line 288]
Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Elements/LojaInterno2.ctp, line 31]

 

 

 

 

Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Elements/LojaInterno2.ctp, line 113]