Inscreva-se para receber, toda semana, o Boletim da Minhoca com informações importantes sobre minhocas e minhocultura.

Minhobox | Boletim da Minhoca
PORTAL DA MINHOCA
  • Idioma Português
  • Idioma Espanhol
  • Idioma Inglês
Boletim da Minhoca

ATUAÇÕES

           Desde 1993, a Minhobox concentra suas atividades no âmbito da minhocultura, implantando minhocários em vários países, participando de cursos e simpósios na área, associando suas pesquisas com universidades, repassando suas técnicas a estrangeiros, introduzindo novas espécies de minhocas com potencial de exploração, colaborando com publicações do ramo, desenvolvendo novos equipamentos e criando meios eletrônicos de controle zootécnico de seus minhocários.

Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Atuacao/index.ctp, line 52]

Minhobox & UFJF

  • Minhobox & UFJF
  • Parceria entre a Minhobox e a Universidade Federal de Juiz de Fora beneficia o ensino a estudantes e os avanços nas técnicas da empresa.

Todo semestre, o professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Gílson Alexandre de Castro, que leciona as disciplinas relacionadas com anelídeos, conduz seus alunos ao criatório da Minhobox para conhecerem as técnicas de minhocultura em caixas e em colchões plásticos desenvolvidas pela empresa.

Durante as visitas, os técnicos da Minhobox instruem como os resíduos orgânicos gerados comumente nas cidades e nas produções agrícolas podem se transformar em matéria-prima da atividade.

Na oportunidade, conhecem também como as espécies comerciais vermelha-da-califórnia (Eisenia fetida) e gigante-africana (Eudrilus eugeniae), estudadas em salas de aula, podem ser exploradas comercialmente através da obtenção e venda de iscas, matrizes, húmus e farinha de minhocas.

Para as aulas práticas de taxonomia da universidade, a Minhobox fornece os indivíduos a serem dissecados pelos alunos, servindo-lhe de instrumento pedagógico no estudo dos caracteres internos e externos da minhoca.

Freqüentemente, experimentos que investigam o comportamento das minhocas aplicado a conceitos zootécnicos são montados em parceria com a instituição e conduzidos por seus estudantes, dando-lhes oportunidade de ampliar ainda mais seus conhecimentos na área.

 

        O professor da UFJF, especialista em oligoquetas, Gílson Alexandre de Castro, à direita, posa com seus alunos de biologia em frente a uma estufa da Minhobox.
        As minhocas fornecidas pela Minhobox são dissecadas em aulas práticas que ensinam a taxonomia de oligoquetas.
        Alunos de biologia da UFJF estagiam na Minhobox conduzindo experimentos que pesquisam os conhecimentos de minhocas aplicados à exploração comercial.
  • Imprima esta página.
    Imprima esta página.
  • Envie esta página para alguém.
    Envie esta página para alguém.
  • Envie uma mensagem para a Minhobox.
    Envie uma mensagem para a Minhobox.
  • Deixe seu comentário sobre esta página.
    Deixe seu comentário sobre esta página.
  • Compartilhe esta página no Facebook.
  • Recomende esta página pelo Twitter.
  • Recomende esta página pelo Google+.
Deixe seu comentário sobre esta página.
Enviar
Envie esta página para alguém.
Envie uma mensagem para a Minhobox.
Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Atuacao/index.ctp, line 288]
Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Elements/LojaInterno2.ctp, line 31]

 

 

 

 

Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Elements/LojaInterno2.ctp, line 113]