Na Serra da Mantiqueira, a 1785m de altitude, um plantio de 2500 mudas de oliveira das variedades Arbequina, Koroneiki e Arbosana está protegido contra o ataque de saúvas e quenquéns. As estacas de bambu fixadas ao caule das plantas para mantê-las eretas sob a ventania forte da região não comprometeram o sucesso da instalação do Plantetor.

         Num condomínio de chácaras no sertão pernambucano, um plantio de mudas frutíferas de várias espécies está protegido contra o ataque de formigas-cortadeiras: o Plantetor foi instalado no entremeio de uma camada de restos vegetais que circunda pés de umbu, graviola, pitanga, abacate e mexerica para impedir o acesso de saúvas e quenquéns.

         Em Belmiro Braga, MG, o Plantetor foi instalado num grande plantio de limão-siciliano, espécie de limoeiro mais apreciada por saúvas e quenquéns. O pomar deixou de ficar vulnerável ao ataque de formigueiros da propriedade e da mata de um vizinho que não recebe qualquer tipo de combate à praga. O vídeo mostra uma muda plantada com o protetor ao lado da abertura de um sauveiro ativo.

         Numa bela casa de campo no entorno de Curitiba, mudas de plantas frutíferas (pés de araçá, ingá, figo, goiaba, abacate, maçã e cítricas) e ornamentais (ipê, manacá, acácia e liquidâmbar) foram protegidas contra o ataque de formigas-cortadeiras. Além de ecológico, a instalação do Plantetor é menos oneroso que os métodos comuns de combate químico às saúvas e quenquéns.

         Empresa de paisagismo e jardinagem instala o Plantetor num projeto de arborização em loteamento de Guaxupé, cidade localizada no Sul de Minas Gerais. O plantio de mudas de espécies florestais e ornamentais, principalmente as de mini flamboyant, que já tinham sido atacadas pelas formigas, fica definitivamente protegido contra saúvas e quenquéns.

         No Colégio Militar de Juiz de Fora, MG, uma plantação de espécies frutíferas, principalmente de Citrus, foi protegida com o Plantetor para impedir o acesso de formigas-cortadeiras. O setor, que também possui horticultura e criação de ovinos, recebe os alunos frequentemente para práticas da disciplina de biologia.

         Imediatamente depois do ataque de formigas-cortadeiras num antigo pomar do Sítio Jamaica, o Plantetor foi acoplado nas espécies frutíferas, incluindo as frondosas de troncos mais espessos e copas maiores que as de simples mudas. Na mesma oportunidade, o protetor foi também instalado em espécies nativas de um recente reflorestamento e em plantas ornamentais dos jardins da propriedade.

         Na fábrica de carros da Mercedes-Benz, o dispositivo antipredador de plantas foi instalado em numerosas espécies florestais de um plantio anexado aos pavilhões da empresa. Mudas de ipê, acácia, manacá, jacarandá, pau-brasil e outras estão protegidas pela emulsão intransponível aderida à aba do Plantetor.

         O ataque veemente de quenquéns e saúvas foi definitivamente contido através da instalação do Plantetor em inúmeras espécies nativas que compõem a área de reflorestamento da Usina Termelétrica de Juiz de Fora. Personalizado com as logomarcas da ONG que executou o projeto (AMA-JF) e da própria usina que teve a iniciativa, o Plantetor garante a sobrevida e desenvolvimento das plantas até arborizarem o terreno degradado.

         Dentre as inúmeras instruções de jardinagem e reflorestamento que repassa aos meninos carentes recolhidos da rua, a instituição idealizada pelo cartunista Ziraldo, a Casa do Pequeno Jardineiro, conscientiza-os do dano que as formigas-cortadeiras trazem às plantas. As mudas florestais e ornamentais que harmonizam os pátios da escola estão defendidas contra a predação de insetos-praga andantes.

         Com a impossibilidade de uso do meios anti-ecológicos de combate químico, as mudas florestais plantadas no entorno de uma das nascentes da Fazenda Cabangu para preservá-la receberam a proteção plástica contra as formigas-cortadeiras. Na mesma propriedade, demais reflorestamentos também foram munidos do Plantetor.

         Localizada num bairro rodeado por pequenas matas que abrigam formigueiros populosos, essa residência precisou usufruir do Plantetor para manter as mudas frutíferas e ornamentais salvas do ataque persistente de saúvas e quenquéns. Os numerosos protetores que foram instalados em plantas frutíferas e ornamentais harmonizaram-se com o desenho paisagístico do quintal.

         Espécies ornamentais cultivadas em Guadalupe são mantidas sob a proteção do Plantetor. As plantas por lá conhecidas como Aujourdhui, Framboisier sauvage e Avant ficaram defendidas contra o ataque de formigas cortadeiras também ocorrentes no Caribe.