Inscreva-se para receber, toda semana, o Boletim da Minhoca com informações importantes sobre minhocas e minhocultura.

Minhobox | Boletim da Minhoca
PORTAL DA MINHOCA
  • Idioma Português
  • Idioma Espanhol
  • Idioma Inglês
Boletim da Minhoca

ATUAÇÕES

           Desde 1993, a Minhobox concentra suas atividades no âmbito da minhocultura, implantando minhocários em vários países, participando de cursos e simpósios na área, associando suas pesquisas com universidades, repassando suas técnicas a estrangeiros, introduzindo novas espécies de minhocas com potencial de exploração, colaborando com publicações do ramo, desenvolvendo novos equipamentos e criando meios eletrônicos de controle zootécnico de seus minhocários.

Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Atuacao/index.ctp, line 52]

Palestra em Ibitipoca

  • Palestra em Ibitipoca
  • Durante evento que debateu a agricultura familiar e comemorou o aniversário do parque, a Minhobox prelecionou sobre a reciclagem do lixo.

Com o objetivo de valorizar a cultura e as atividades folclóricas do Arraial de Conceição do Ibitipoca, promover, incentivar e preservar o ecoturismo da região do parque florestal, sensibilizar a população local para a conservação da sua identidade cultural e proporcionar a interação entre a comunidade e os visitantes, criou-se a Festa de Inverno Ibitipoca.

Em nove dias em que se comemoraram o Dia de São João, o Dia de São Pedro, o 33o aniversário do parque estadual e o I Encontro da Agricultura Familiar e Turismo da Serra de Ibitipoca, houve também uma série de palestras técnicas: a importância da reciclagem do lixo foi prelecionada pela Minhobox.

Para uma platéia consituída essencialmente por crianças e jovens, o engenheiro agrícola da empresa, Caio Cássius Valente, abordou a importância social, ecológica e financeira do aproveitamento do lixo orgânico, dos resíduos metálicos e dos restos de plástico e papel gerados no município mineiro.

 

        A preleção enfatizou o lixo orgânico produzido nos domicílios do arraial como sendo matéria-prima alternativa para a minhocultura e produção de adubo para plantas.
        Além de diversas abordagens ambientais, o técnico da Minhobox discorreu sobre a importância de se dar o devido destino ao papel, plástico e metal descartados pela comunidade local.
        Durante os dias 24 de junho e 2 de julho de 2006, além de palestras técnicas, a Festa de Inverno Ibitipoca teve comemorações religiosas, exposição fotográfica, feiras de artezanato, atrações musicais e folclóricas, dentre outras.
        As implicações ambientais que podem advir do acúmulo de lixo no Parque Estadual do Ibitipoca e as alternativas para coletá-lo também foram tratadas na preleção.

 

  • Imprima esta página.
    Imprima esta página.
  • Envie esta página para alguém.
    Envie esta página para alguém.
  • Envie uma mensagem para a Minhobox.
    Envie uma mensagem para a Minhobox.
  • Deixe seu comentário sobre esta página.
    Deixe seu comentário sobre esta página.
  • Compartilhe esta página no Facebook.
  • Recomende esta página pelo Twitter.
  • Recomende esta página pelo Google+.
Deixe seu comentário sobre esta página.
Enviar
Envie esta página para alguém.
Envie uma mensagem para a Minhobox.
Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Atuacao/index.ctp, line 288]
Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Elements/LojaInterno2.ctp, line 31]

 

 

 

 

Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Elements/LojaInterno2.ctp, line 113]