Inscreva-se para receber, toda semana, o Boletim da Minhoca com informações importantes sobre minhocas e minhocultura.

Minhobox | Boletim da Minhoca
PORTAL DA MINHOCA
  • Idioma Português
  • Idioma Espanhol
  • Idioma Inglês
Boletim da Minhoca

ATUAÇÕES

           Desde 1993, a Minhobox concentra suas atividades no âmbito da minhocultura, implantando minhocários em vários países, participando de cursos e simpósios na área, associando suas pesquisas com universidades, repassando suas técnicas a estrangeiros, introduzindo novas espécies de minhocas com potencial de exploração, colaborando com publicações do ramo, desenvolvendo novos equipamentos e criando meios eletrônicos de controle zootécnico de seus minhocários.

Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Atuacao/index.ctp, line 52]

Controle zootécnico I

  • Controle zootécnico I
  • Minhobox desenvolve programa eletrônico para controle zootécnico de minhocultura priorizada para a produção de húmus.

Os minhocultores da Minhobox que optam pelo método de criação em colchões plásticos dispõem de um serviço eletrônico de Controle Zootécnico através da Internet. Os criadores ganham um ambiente individualizado no website da Minhobox para se orientarem como manejar seus colchões e registrar suas ações. 

Através do programa, que existe também para os módulos priorizados para a obtenção de minhocas, o minhocultor se informa sobre as datas em que devem agir e sobre como devem proceder: aponta, por exemplo, que a incubação dos casulos no colchão 5 será concluída em 13 dias, que as minhocas do colchão 4 deverão ser transferidas para o colchão 3 dia 4 de agosto e que uma colheita de húmus deverá ser feita no colchão 1 depois de 17 dias do dia em que acessou o programa. 

Desenvolvido na linguagem PHP, o novo controle zootécnico eletrônico do Minhobed é um recurso inserido no Portal da Minhoca que permite ao minhocultor se interagir com banco de dados da empresa através de formulários, links e parâmetros de URL e visualizar informações no formato HTML.

 

        Clicando sobre um colchão, aparece uma janela mostrando sua situação (desocupado, desenvolvimento, incubação, passagem e consumo), o procedimento a que deve se submeter e a data prevista para realizar a ação. Os de cor laranja são sempre os próximos a serem manejados.
        Uma seção do programa avisa a etapa em que se encontra a produção, aponta a duração em dias prevista para se realizá-la, especifica as respectivas datas de início e de término e mostra as etapas anterior e posterior à da época.
        O software disponibiliza uma legenda que, associada às determinações das datas das tarefas, funciona como um manual ditando as ações do criador e mostrando as situações em que se encontra cada colchão.
        Uma seção do programa permite a inserção de fotos do minhocário que, além de conferir personalização ao ambiente eletrônico, permite à equipe de suporte técnico da Minhobox visualizar o criatório e fazer recomendações com mais precisão.
        Os zootecnistas da Minhobox, que têm acesso ao histórico dos registros feitos pelo minhocultor, acompanham o manejo da criação e fazem intervenções técnicas se forem necessárias.
        Através de um QRCode, o celular identifica o colchão, aponta a etapa de produção em que se encontra e indica a próxima ação a que deve se submeter.
        Pelos minhocultores que não têm acesso à Internet, o controle zootécnico é feito pela plaqueta calendário: pinos com a cor de cada um dos colchões são introduzidos no orifício do dia certo do mês para indicar quando realizar a passagem das minhocas e fazer a colheita do húmus.

 

  • Imprima esta página.
    Imprima esta página.
  • Envie esta página para alguém.
    Envie esta página para alguém.
  • Envie uma mensagem para a Minhobox.
    Envie uma mensagem para a Minhobox.
  • Deixe seu comentário sobre esta página.
    Deixe seu comentário sobre esta página.
  • Compartilhe esta página no Facebook.
  • Recomende esta página pelo Twitter.
  • Recomende esta página pelo Google+.
Deixe seu comentário sobre esta página.
Enviar
Envie esta página para alguém.
Envie uma mensagem para a Minhobox.
Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Atuacao/index.ctp, line 288]
Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Elements/LojaInterno2.ctp, line 31]

 

 

 

 

Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Elements/LojaInterno2.ctp, line 113]