Os cariocas que gostam de cultivar plantas em casa já podem desfrutar da qualidade dos substratos para jardinagem produzidos pela Minhobox: os produtos deste segmento da empresa, que tem a marca Humais, vem sendo introduzidos desde meados de 2016 em grande parte das quarenta lojas da rede de supermercado Zona Sul, na capital do Rio de Janeiro.
A proposta de introdução da Humais no Zona Sul foi feita durante encontros de seus diretores em que tratavam de projetos respaldados em preceitos de responsabilidade sócio-ambiental. A iniciativa contemplou a afinidade para defender causas ecológicas com que se caracterizam as duas empresas.
A Minhobox, então, montou uma estratégia de atendimento especial para atender às pretensões e condições de revenda do Zona Sul, fornecendo produtos com pesos exclusivos e desenvolvendo expositores adequados à logística de exposição nas lojas.
Os produtos Humais, que eram vendidos pelo e-commerce há cerca de dez anos e há vinte e dois anos nas principais floriculturas e casas agropecuárias de Juiz de Fora, Minas Gerais, e entorno, chegam ao mercado carioca através da expressiva e glamourosa rede de supermercados Zona Sul.
Para atender à logística das lojas do Zona Sul que expõem a seção de jardinagem na frente delas, a Minhobox desenvolveu especialmente um expositor móvel para se permitir deslocá-lo diariamente com facilidade e pouco esforço na abertura e no fechamento dos estabelecimentos.
Exclusivamente às lojas do Zona Sul, o Húmus de Minhocas, a Terra Preparada, o Pó-de-Xaxim Sintético, o Substrato para Orquídeas e o Substrato para Samambaias, Avencas e Rendas são fornecidos pela Minhobox em embalagens de peso único de dois quilos.
A clientela do Zona Sul passou a desfrutar do húmus de minhocas obtido pelo sistema Minhobox de minhocultura vertical em caixas que o obtém com legitimidade e qualidade, seja embalado puro ou como ingrediente na formulação dos demais produtos.
O próprio zootecnista da Minhobox, Afrânio Augusto Guimarães, visitou as lojas do Zona Sul para conhecer melhor a exposição dos produtos Humais e ouvir de seus gerentes sugestões para aprimorar a venda e aumentar a satisfação da clientela.