Inscreva-se para receber, toda semana, o Boletim da Minhoca com informações importantes sobre minhocas e minhocultura.

Minhobox | Boletim da Minhoca
x
PORTAL DA MINHOCA
  • Idioma Português
  • Idioma Espanhol
  • Idioma Inglês
Boletim da Minhoca

ATUAÇÕES

           Desde 1993, a Minhobox concentra suas atividades no âmbito da minhocultura, implantando minhocários em vários países, participando de cursos e simpósios na área, associando suas pesquisas com universidades, repassando suas técnicas a estrangeiros, introduzindo novas espécies de minhocas com potencial de exploração, colaborando com publicações do ramo, desenvolvendo novos equipamentos e criando meios eletrônicos de controle zootécnico de seus minhocários.

Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Atuacao/index.ctp, line 52]

Minhocário nº 1000

  • Minhocário nº 1000
  • Depois de despachar criatórios para todos os cinco continentes nos últimos treze anos, a Minhobox implanta seu milésimo minhocário.

 A proposta primordial da Minhobox de assessorar pessoas interessadas em se ingressar na minhocultura, com objetivos comerciais ou não, alcança uma marca expressiva: a empresa implantou o milésimo minhocário depois de treze anos de fundação.

Sob as mais variadas prioridades de produção e usando os mais variados tipos de matéria-prima, como restos de refeitório, resíduo orgânico do esgoto industrial, composto de cogumelo, podas de jardim, bagaço de cana, lixo urbano, flores descartadas, esterco de bois, porcos, cavalos, pombos, caracóis, avestruzes, ovelhas, cabras e até elefante, a Minhobox implantou minhocários por todo o mundo.

África do Sul, Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Espanha, Estados Unidos, Ilhas Canárias, Inglaterra, Líbano, México, Porto Rico, Portugal, República Dominicana e todos os estados brasileiros, de 1994 até hoje, já receberam criatórios projetados sob as duas técnicas de minhocultura em caixas e em colchões plásticos desenvolvidas e patenteadas pela empresa.

 

        Com caixas originais fabricadas em chapa metálica, o primeiro minhocário, instalado nas dependências da empresa Minhobox, serviu para aprimorar a técnica, antes de ser lançada no mercado.
        Há onze anos, o minhocário de n. 20 foi montado com as caixas precursoras: ano passado, a modernização do criatório se deu pela substituição por caixas plásticas, aproveitando todo o plantel de minhocas.
        O minhocário de nº 718 foi montado na cidade paulista de Indaiatuba sob uma grande estufa, com a prioridade de produzir minhocas para abastecer uma fábrica de farinha, atualmente desativada.
        Servindo como ferramenta pedagógica de paisagismo e jardinagem para uma escola de uma entidade beneficente, o minhocário de n. 852 é conduzido por crianças carentes e infratoras.
        No início de 2006, o milésimo minhocário foi implantado sob a técnica de minhocultura em colchões plásticos, método menos oneroso que usufrui das principais vantagens do sistema de caixas.

 

  • Imprima esta página.
    Imprima esta página.
  • Envie esta página para alguém.
    Envie esta página para alguém.
  • Envie uma mensagem para a Minhobox.
    Envie uma mensagem para a Minhobox.
  • Deixe seu comentário sobre esta página.
    Deixe seu comentário sobre esta página.
  • Compartilhe esta página no Facebook.
  • Recomende esta página pelo Twitter.
  • Recomende esta página pelo Google+.
Deixe seu comentário sobre esta página.
Enviar
Envie esta página para alguém.
Envie uma mensagem para a Minhobox.
Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Atuacao/index.ctp, line 288]
Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Elements/LojaInterno2.ctp, line 31]

 

 

 

 

Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Elements/LojaInterno2.ctp, line 113]