Inscreva-se para receber, toda semana, o Boletim da Minhoca com informações importantes sobre minhocas e minhocultura.

Minhobox | Boletim da Minhoca
  • Idioma Português
  • Idioma Espanhol
  • Idioma Inglês
Boletim da Minhoca

ATUAÇÕES

           Desde 1993, a Minhobox concentra suas atividades no âmbito da minhocultura, implantando minhocários em vários países, participando de cursos e simpósios na área, associando suas pesquisas com universidades, repassando suas técnicas a estrangeiros, introduzindo novas espécies de minhocas com potencial de exploração, colaborando com publicações do ramo, desenvolvendo novos equipamentos e criando meios eletrônicos de controle zootécnico de seus minhocários.

Controle Zootécnico - M4

  • Controle Zootécnico - M4
  • Minhobox desenvolve aplicativo para controle zootécnico da produção de húmus de minhocários industriais em caixas.

Os usuários de módulos industriais de minhocários conduzidos pelo método de criação vertical em caixas plásticas já poderão usar um serviço eletrônico de controle zootécnico através da Internet. Estes minhocultores passaram a ganhar um ambiente individualizado no website da Minhobox para se orientarem como manejar suas caixas e registrar suas ações.

Uma ferramenta eletrônica similar já tinha sido desenvolvida sob os mesmos moldes pela Minhobox para o controle zootécnico do sistema horizontal de minhocultura em colchões.

Desta vez, este novo aplicativo criado para a UPH (Unidade de Produção de Húmus com 18 caixas) do Minhobox permite ao minhocultor se informar sobre as datas em que devem agir e sobre como devem proceder: aponta, por exemplo, quando deve fazer a passagem das minhocas de uma caixa humificada para uma caixa receptora abastecida de substrato novo, como também indica em quais caixas e o dia correto para a colheita do húmus.

 

 

Passando o mouse por cima dos quadrículos, você conhece o tipo de situação em que cada um dos trios de caixas se encontra ou a ação a que se submeterá. A cor amarela, por exemplo, aponta caixas com colônias em passagem de uma caixa humificada para outra abastecida com substrato novo.

 

Na coluna “situação atual”, se mostra o estágio e a situação dos trios em cada um dos níveis da estante: caixas azuis 7, 8 e 9 estão em “consumo”, por 12 dias, por exemplo. As caixas de cor laranja são as que receberão a “próxima ação”: nas de número 16, 17 e 18, por exemplo, será feita a passagem das colônias.

 

 

O aplicativo, inteiramente gratuito aos adquirentes de minhocários industriais, lhes disponibiliza as instruções que, associadas às determinações das datas das ações, funciona como um manual ditando as ações do criador e mostrando as situações e estágios em que se encontra cada trio de caixas.

 

Registrando suas ações no aplicativo, o minhocultor permite aos zootecnistas da Minhobox acompanharem à distância o manejo do minhocário, fazerem intervenções técnicas se forem necessárias e se orientarem melhor se porventura ele entrar em contato com a empresa para sanar dúvidas.

 

Nos criatórios que não tiverem acesso à Internet, o controle zootécnico da UPH do Minhobox é feito pela plaqueta calendário: pinos com a cor de cada uma das caixas são introduzidos no orifício do dia certo do mês para indicar quando realizar a passagem das minhocas e fazer a colheita do húmus.

 

  • Imprima esta página.
    Imprima esta página.
  • Envie esta página para alguém.
    Envie esta página para alguém.
  • Envie uma mensagem para a Minhobox.
    Envie uma mensagem para a Minhobox.
  • Deixe seu comentário sobre esta página.
    Deixe seu comentário sobre esta página.
  • Compartilhe esta página no Facebook.
  • Recomende esta página pelo Twitter.
  • Recomende esta página pelo Google+.
Deixe seu comentário sobre esta página.
Enviar
Envie esta página para alguém.
Envie uma mensagem para a Minhobox.